top of page

Um Lugar Silencioso 2

Crítica: Um Lugar Silencioso 2 (2021)

Raiana Viana


Apesar de terminar com um final que permitia esperar por uma continuação, é obvio que a volta de Um Lugar Silencioso se deve ao seu grande sucesso de bilheteria e crítica, porém a sua sequência entrega muito mais que um filme feito apenas para surfar na hype do seu antecessor. Um Lugar Silencioso 2 é um ótimo (e raro) exemplo de sequências bem pensadas e produzidas.


A sequencia é novamente dirigida e roteirizada por John Krasinski que dessa vez volta para atuar apenas por algumas cenas, enquanto Emily Blunt entrega mais uma vez uma atuação excelente. A dinâmica entre seus filhos fictícios continua em ótima forma e não há outro jeito a não ser embarcar e torcer por eles cada vez mais durante cada cena do longa.

Com o destino da personagem de Krasinski selado no primeiro filme, Um Lugar Silencioso 2 traz uma nova personagem interpretado por Cillian Murphy. Emmett contribui na medida certa para a narrativa do segundo filme, somando principalmente nos elementos de tensão e incertezas em relação às ações de Emmett e ao mundo que agora vivem.


O segundo filme carrega as qualidades do primeiro e, a única diferença é que perde em relação à sensação do novo que o primeiro trouxe: de uma sensação nova e de caráter experimental que o primeiro filme proporcionou ao expectador. A sequência acerta em começar com o antes da invasão, apresentando uma sequencia inicial que mantém muito bem a tensão dos minutos finais do primeiro filme. A direção trabalha muito bem os planos para entregar o suspense e a tensão dos acontecimentos e a montagem funciona ao apresentar bem todos os elementos em equilíbrio. Já o som continua o grande astro do filme, sempre sendo o grande catalisador das emoções.


O filme também acerta, assim como o primeiro, em não se alongar. O tempo de filme está na medida certa, o que permite que o espectador sinta a tensão e o medo, sem se cansar da narrativa. Narrativa essa que é muito bem amarrada, terminando em um ótimo final aberto para um terceiro filme. E que venha Um Lugar Silencioso parte 3!!!


Nota: 4/5 Lágrimas




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page