WandaVision entrega o que prometeu!

Crítica: WandaVision (2021)

Raiana Viana


É obvio que se tornou quase impossível não criar diversas teorias quando se trata das produções do Universo Cinematográfico Marvel, principalmente quando somos apresentados a um formato diferente do qual já estamos acostumados. Porém, um dos grandes méritos da série Wandavison (2021) do Disney+, é entender muito bem o seu escopo e não prometer nada além dele.


WandaVision é uma série ousada para os padrões da Marvel, que inicia uma nova fase das produções entregando um enredo focado em duas personagens que nunca de fato foram protagonistas, mas sempre vistas com grande potencial de desenvolvido. E ao sair de um filme como Vingadores: Ultimato (2019), o qual apresenta um escopo gigantesco para uma série de poucas personagens e focada em um conflito que se desenvolve em um ambiente reduzido, a Marvel demonstra a disposição em entregar algo único para a audiência. Uma audiência geral, já que a série equilibra muito bem a necessidade de entregar um enredo para aqueles que são fãs do universo e para aqueles que não acompanham as suas produções.


Além disso, o formato da série é outro risco, mas um risco que se pagou muito bem. Em seus primeiros episódios a série brinca com as diferentes formas de televisão, adaptando-se a cada época abordada e a cada série clássica referenciada. Claro que isso acaba por gerar um estranhamento por parte do público, que não entende muito bem o que está acontecendo e até mesmo pode tornar o enredo confuso, porém com a mistura de nostalgia, comédia e suspense, acaba por instigar ainda mais o espectador a esperar pelo próximo episódio.


E para aqueles que não desistiram da série pelo seu começo “estranho”, WandaVison entrega as respostas. Do enredo ao formato, há explicações muito bem amarradas ao desenvolvimento da personagem Wanda que é de fato o foco: a serie é sobre o passado, o futuro e o presente da Wanda. Por mais que todo o suspense envolvente da série possa ter instigado diversas teorias, ela nunca prometeu nada além disso, mas mesmo assim faz um ótimo trabalho ao abrir novas portas para outras personagens.


WandaVision é uma série divertida que consegue entregar muito bem seus momentos de suspense. Com um enredo relevante para o futuro da Marvel no cinema, consegue estabelecer bem a importância de Wanda para o futuro e entrega um final bem amarrado. Com uma ótima qualidade técnica e atuações excelentes, principalmente de Elizabeth Olsen, WandaVision apresenta ao público uma produção que sabe muito bem se portar como série, mas que ao mesmo tempo reproduz na tela da TV o cinema da Marvel.


Nota: 4/5 Lágrimas


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por Lacrymosa. Orgulhosamente criado com Wix.com